top of page

Final de semana intenso para as Queijarias Gaúchas em MG e SP


O trabalho da Associação Gaúcha de Laticinistas para levar os produtos das pequenas agroindústrias de lácteos do RS para o Brasil continua. Após a organização conjunta para a venda coletiva para comerciantes de todo Brasil em Maio, foi realizada a Feira do Queijo Gaúcho em Florianópolis e agora entre os dias 27 e 30 de Junho de 2024 acontece a Expoqueijo International Cheese Awards 2024 em Araxá/MG. Três queijarias gaúchas estarão comercializando na Feira do evento e cerca de 20 estarão concorrendo no Concurso que acontece no dia 28. Representantes da AGL estarão também entre os jurados, avaliando queijos do mundo todo.


A produtora Fernanda Manara, da cidade de Nova Roma do Sul (RS) vai participar pela primeira vez da ExpoQueijo Brasil. Ela trabalha com uma linha de queijos coloniais com 10, 30 e 90 dias de maturação, além de queijos temperados. “As nossas expectativas como participantes do evento são as melhores possíveis. Estaremos com nosso estande e também no concurso internacional”, comenta.


Na mesma data também ocorre a Global Agribusiness Festival na capital Paulista, evento que foi cedido para AGL espaços comerciais em solidariedade a situação vivida no Rio Grande do Sul. Oito agroindústrias gaúchas vão estar presentes no evento, divulgando e comercializando seus produtos no Festival.


O produtor Igor Valsoler, da cidade de Jóia (RS), comenta do desafio de sair de tão longe para ir comercializar seus queijos em uma das maiores cidades do planeta. "Estamos muito felizes de ir comercializar em Sâo Paulo. Sempre foi um um objetivo nosso vender lá, mas nunca tivemos essa oportunidade, infelizmente veio em um momento triste para os gaúchos, mas vamos aproveitar ao máximo chance".


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page